Debutante !




Debutante ... Festa linda, que toda ou a maioria das garotas sonham em ter ! É um dia de princesa, não é mesmo ? Aquele lindo vestido, aquele príncipe, a reunião de seus amigos & familiares. Bom, mas além disso, é um momento único para a garota, & ela tem que estar decidida do que ela quer que tenha nessa festa, é algo muito pessoal ! 
Mas fazer essa festa, não é tão fácil quanto parece, tem que decidir vestido, sapato, bolo, convidados, buffet, coquitel, make, acessórios . . . É muita coisa né ?!?! Portanto, pensando nisso, eu decidi, ajudar a vocês, garotas, quais são os procedimentos & o que é a festa de debutantes !
O que é a festa de debutantes ? 

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.
O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.
A partir do seu debut, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.
Atualmente a festa de 15 anos preserva ainda um pouco da tradição porém é incrementada com os mais variados efeitos de iluminação, som mecânico (dj) e outras inovações que aparecem a cada dia, para deixar a festa com mais estilo de "balada" e menos estilo de "baile".

A Festa:

Existe uma sequência tradicional a ser seguida, porém, o mais importante é valorizar o gosto da aniversariante que pode preferir deixar de lado alguns itens da seqüência.

A festa é dividida em três partes: 

1ª parte:
Recepção dos convidados
Coquetel e jantar
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

2ª parte:

O cerimonial dos 15 anos*

3ª parte:
Início do Baile

* Cerimonial Tradicional de 15 anos:
1. Abertura do cerimonial
2. Entrada do cortejo (familiares)
3. Entrada dos príncipes para apresentação
4. Entrada das damas de honra
5. Entrada da aniversariante
6. Recepção pelo seu Príncipe de Gala
7. Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
8. Troca do sapato (opcional)
9. Passagem da boneca (opcional)
10. Telão com retrospectiva
11. Valsas (pai, avô, padrinho, irmão ou tio, príncipe)
12. Parabéns
13. Homenagens (avós, madrinha, tias)
14. Entrega das lembrancinhas
15. Fotos
16. Início do baile / balada
Uffa ! Festa de 15 anos realmente, não é N A D A fácil ! Mas mesmo assim, ano que vem, se Deus quiser, terei a minha !
Espero que tenham gostado & as ajude a fazer que a sua festa, seja o seu dia de princesa ! *-*
2 beijos glamurosos :*

0 cup cakes mordidos:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário ! =D